Os traders trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York durante as negociações da manhã de 17 de maio de 2024.
Miguel M. Santiago | Imagens Getty
Os futuros de ações dos EUA caíram na noite de quinta-feira, com os investidores analisando uma enxurrada de lucros corporativos antes de um importante relatório de inflação. Wall Street também caminhava para uma semana de perdas, depois de um mês estelar para as ações.
Os futuros do Dow Jones Industrial Average caíram 42 pontos, ou 0,11%. Futuros do S&P 500 e Futuros Nasdaq 100 caiu 0,15% e 0,20%, respectivamente.
Os traders digeriram os últimos resultados dos lucros da empresa. Tecnologias Dell caiu 16% mesmo depois de os resultados do primeiro trimestre terem superado as expectativas. Estoque de segurança em nuvem Zscaler aumentou 14%, enquanto a plataforma de dados do desenvolvedor MongoDB caiu 23%. Varejista de roupas Brecha subiu 21%, enquanto a rede de lojas de departamentos Nordström caiu mais de 6%.
Wall Street sai de uma sessão perdedora para os principais benchmarks. O Dow Jones Industrial Average fechou mais de 300 pontos abaixo, ou 0,9%, depois que a Salesforce não atendeu às expectativas de receita em seus últimos resultados. O S&P 500 caiu 0,6%, enquanto o Nasdaq Composite caiu 1,1%.
Esses movimentos ocorrem durante uma semana de negociações encurtada pelo feriado. O S&P 500 e o Nasdaq Composite estavam a caminho de encerrar sequências de vitórias de cinco semanas, enquanto o Dow caminhava para uma segunda semana consecutiva de perdas, à medida que o aumento dos rendimentos do Tesouro pesava sobre o sentimento dos investidores.
Os investidores estão preocupados com a instabilidade que pode significar que a recente recuperação das ações está começando a diminuir. Eles estão preocupados que o avanço de um punhado de ações de tecnologia de grande capitalização, nomeadamente a Nvidia, esteja mascarando a fraqueza no mercado mais amplo. O S&P 500 subiu cerca de 10% este ano, mas o índice com ponderação igual subiu cerca de 3%.
“Quando vemos preços de opções apostando que o impulso continuará ou realmente excederá a história, isso se torna um problema para nós”, disse Jeff deGraff, chefe de pesquisa técnica da Renaissance Macro Research, ao “Closing Bell” da CNBC. Ele citou os recentes aumentos nas ações de semicondutores, como Qualcomm e Nvidia.
“Eles podem se consolidar durante o verão, mas este não é o lugar para investir dinheiro novo”, acrescentou deGraff. “Então, acho que as expectativas estão bastante preenchidas aqui e só queremos ter cuidado.”
Os dados de despesas de consumo pessoal de abril serão divulgados na manhã de sexta-feira. Economistas consultados pela Dow Jones esperam um aumento de 2,7% ano a ano para o núcleo do PCE, ligeiramente abaixo do ganho de 2,8% na leitura anterior.
As ações estão a caminho de encerrar um mês forte, com cada um dos principais índices de referência previstos para registrar um sexto mês positivo em sete. O Dow subiu 0,8% este mês, enquanto o S&P 500 subiu 4%. O Nasdaq Composite, de alta tecnologia, que ganhou cerca de 7%, está a caminho de seu melhor mês desde novembro de 2023, quando ganhou 10,70%.