Passageiros do voo SQ321 da Singapore Airlines de Londres para Cingapura, que fez um pouso de emergência em Bangkok, cumprimentam familiares na chegada ao Aeroporto de Changi, em Cingapura, em 22 de maio de 2024.
Roslan Rahman | Afp | Imagens Getty
CINGAPURA — Mais de 140 passageiros e tripulantes que estavam no linhas aéreas de Singapura O voo que fez um pouso de emergência em Bangkok na terça-feira após encontrar forte turbulência chegou com segurança a Cingapura na manhã de quarta-feira.
Um passageiro morreu e outros 30 ficaram feridos a bordo do voo de Londres para Singapura na terça-feira, que encontrou “turbulência extrema repentina” cerca de 10 horas depois de partir do aeroporto de Heathrow.
Um voo de socorro transportando “131 passageiros e 12 tripulantes que estavam a bordo do SQ321 chegou a Cingapura” às 5h05, horário local, na quarta-feira, informou a companhia aérea em um comunicado. Atualização do Facebook.
O Boeing O 777-300ER, que transportava 211 passageiros e 18 tripulantes, estava sobrevoando a Bacia do Irrawaddy a uma altitude de 37.000 pés quando experimentou uma turbulência repentina.
Um cidadão britânico de 73 anos morreu de suspeita de ataque cardíaco durante o incidente. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, 18 delas hospitalizadas e 12 sendo tratadas em hospitais, disse a companhia aérea.
“Gostaria de expressar minhas mais profundas condolências à família e entes queridos do passageiro falecido. Também pedimos profundas desculpas pelo trauma vivido por todos os passageiros e tripulantes deste voo”, afirmou. CEO da Singapore Airlines Goh Choon Phong, disse em uma mensagem de vídeo postada no Facebook.
O piloto declarou emergência médica e desviou o avião para Bangkok, e o avião chegou à capital tailandesa às 15h45, horário de Bangkok.
Na manhã de quarta-feira, outros 79 passageiros e seis tripulantes do voo SQ321 permaneciam em Bangkok, informou a companhia aérea. Eles incluem pessoas que recebem cuidados médicos, bem como familiares e entes queridos das pessoas que estão no voo.
Mais de um quarto dos passageiros do voo SQ321 eram da Austrália, 47 eram do Reino Unido e 41 de Singapura, informou a SIA numa atualização. Outros passageiros eram da Nova Zelândia, Malásia e outros.
Passageiros feridos foram levados para tratamento depois que um voo da Singapore Airlines vindo de Londres fez um pouso de emergência em Bangkok devido a forte turbulência.
Reuters
A SIA está cooperando plenamente com as autoridades competentes na investigação deste incidente, disse a companhia aérea. O mercado de ações de Cingapura foi fechado devido ao feriado do Dia de Vesak na quarta-feira.
A Boeing disse que estava em contato com a SIA sobre o incidente e que estava pronta para oferecer apoio. Cingapura recebeu a aeronave em 2008, segundo Flightradar24.
A Aviation Safety Network registrou sete incidentes para a Singapore Airlines, registrando pela última vez mortes em acidentes em um dos voos da empresa em Outubro de 2000quando 83 pessoas morreram quando o avião colidiu com equipamentos de construção no principal aeroporto de Taipei.
– Sophie Kiderlin e Leslie Josephs da CNBC contribuíram para o relatório.
Correção: uma versão anterior desta história distorceu o dia em que ocorreu o pouso de emergência.