Frank McCourt, empresário cívico, presidente executivo da McCourt Global e fundador do Project Liberty, fala no Festival Future of Everything do The Wall Street Journal na cidade de Nova York, EUA, em 22 de maio de 2024.
André Kelly | Reuters
Na corrida para comprar TikTok, bilionário Frank McCourt está oferecendo aos investidores a oportunidade de criar uma nova plataforma que dê aos usuários a capacidade de controlar seus próprios dados.
“Não quero ser dono do TikTok”, disse ele aos repórteres na quinta-feira. “Não quero ser o CEO de uma plataforma de mídia social. Quero uma nova Internet. Uma alternativa nova e melhorada ao que temos.”
A decisão de McCourt surge num momento em que as preocupações com a privacidade dos dados e a segurança das crianças online levaram a dezenas de projetos de lei a nível estadual e a um esforço bipartidário para alterar a legislação federal.
Sua proposta atraiu um grupo-chave: pais cujos filhos morreram após serem influenciados pelas redes sociais ou intimidados em diversas plataformas.
“Assim que Frank construir a infraestrutura e o público descobrir que há um caminho mais seguro a seguir, um caminho mais lucrativo a seguir, então as pessoas começarão a vir”, disse Sam Chapman, que disse que seu filho Sammy morreu de overdose de fentanil após comprar drogas em Snapchat.
Chapman disse que a visão de McCourt atrairia “centenas de milhares de pais” que buscam uma Internet mais segura para seus filhos.
Como executivo de negócios e filantropo, McCourt passou anos defendendo uma nova Internet na qual os dados do usuário fossem de propriedade do usuário. Ele fundou a organização sem fins lucrativos Projeto Liberdade para construir uma versão mais saudável das mídias sociais. O Projeto Liberty está trabalhando com Títulos Guggenheim e escritório de advocacia Kirkland e Ellis para comprar a plataforma de vídeo viral.
McCourt disse que também foi abordado por um amplo grupo de potenciais investidores, incluindo fundos de pensão, entidades filantrópicas, acadêmicos e investidores privados.
A empresa controladora da TikTok, ByteDance, disse repetidamente que não venderá o aplicativo e entrou com uma ação para bloquear uma nova lei que exigiria que ele encontrasse um novo comprador até o início do próximo ano ou seria banido nos EUA.
McCourt disse acreditar que se os tribunais decidirem contra a ByteDance, a empresa irá vender. Ele disse que como seu grupo está interessado principalmente na comunidade do TikTok, e não no poderoso algoritmo do aplicativo, eles são um “comprador não ameaçador”.
“Nossa aposta é que eles venderão”, disse McCourt. “Porque lembre-se, há muito capital americano investido”, disse ele. “Eles vão acabar com tudo isso?”
Outro grupo que pretende comprar o TikTok é liderado pelo ex-secretário do Tesouro Steven Mnuchin, que disse no início deste ano que estava construindo um grupo de investidores para uma potencial compra.
Quando questionado sobre propostas rivais, McCourt observou que a empresa de private equity de Mnuchin tem ligações com financiamento da Arábia Saudita.
“Se você substituir o dinheiro chinês pelo dinheiro saudita, o que será resolvido aqui?” McCourt disse. “É o mesmo modelo explorador, coletando os dados de todos, agregando-os e ganhando dinheiro e prejudicando as crianças”.
empréstimos simulação
itaú bmg consignado whatsapp
telefone do banco bmg 0800
emprestimo servidor público
calculadora consignado
itau bmg consignado telefone
consignado emprestimo bancario
bmg telefone whatsapp
formalização bmg digital