Samantha McCloud, 16, à esquerda, Victoria Garcia, 16, Jessel Rincon, 16, na feira de faculdade e carreira na Temple City High School no sábado, 21 de outubro de 2023 em Temple City, CA.
Irfan Khan | Los Angeles Times | Imagens Getty
Depois de se formar, Julianna Larock foi bombardeada com notícias sobre o poderoso mercado de trabalho e a demanda por trabalhadores qualificados.
Mas essa não era a realidade dela.
Em vez disso, ela passou horas incontáveis navegando em sites de relacionamento como o LinkedIn, participando de reuniões e outros eventos profissionais e, geralmente, vasculhando o local de trabalho coletivo em busca de algo que atendesse ao seu desejo de conseguir um emprego no mundo das finanças. Tudo em vão.
“Honestamente, foi muito brutal”, diz Larock, 25 anos, natural de Wilmington, Delaware, que agora mora na cidade de Nova York. “Parecia muito trabalho para pouca resposta e pouca recompensa.”
Felizmente, depois de passar um ano de esperanças frustradas, intercaladas com algum trabalho contratado para sobreviver, Larock encontrou emprego em tempo integral como assistente executiva e associada de pesquisa da Acumen, uma empresa de investimento de impacto sem fins lucrativos em Nova York. A empresa foi fundada por Jacqueline Novogratz, irmã do proeminente investidor Michael Novogratz, CEO da Galaxy Investment Partners, com foco em criptografia.
Julianna LaRock
Cortesia: Julianna LaRock
Embora Larock esteja satisfeito com sua estação atual, chegar lá foi difícil e o futuro parece incerto.
“A depressão e a ansiedade que vinham da procura de emprego muitas vezes transbordavam para muitas das minhas outras relações sociais”, diz o graduado da Universidade de Delaware e Fordham. “As pessoas só podem apoiar até certo ponto, e você sente que todos os dias são iguais. E eu realmente odeio a monotonia.”
A experiência de Larock surge num momento em que, pelo menos superficialmente, o mercado de trabalho continua a evoluir.
Sinais de fraqueza
Desde o início de 2023, as folhas de pagamento não agrícolas aumentaram em cerca de 4 milhões, continuando o crescimento que começou após a crise da Covid. A taxa de desemprego manteve-se abaixo dos 4% todos os meses desde Janeiro de 2022, um aumento não visto desde a década de 1960.
Mas crescem as preocupações de que o mercado de trabalho esteja começando a apresentar rachaduras. O grupo de trabalhadores de Larock – no final da adolescência e início dos 20 anos, incluindo recém-licenciados e outros que entram pela primeira vez no mercado de trabalho – parece particularmente vulnerável.
O taxa de contratação para todos os trabalhadores está em 3,6% dos contados na força de trabalho, logo abaixo do nível mais baixo da era pós-Covid, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Antes da pandemia, a taxa de contratação esteve abaixo do nível actual pela última vez em Agosto de 2014. Está a piorar para os trabalhadores mais jovens.
“Muitas vezes, as pessoas me diziam que a qualidade do emprego ou as estatísticas de procura de emprego não são tão ruins, usando esse tipo de vantagem para invalidar tudo o que eu estava sentindo”, diz Larock. “Quer fosse isso que eles pretendiam fazer ou não, e não creio que fosse, esse foi o impacto que teve. Isso me fez sentir pior.”
Bem-vindo ao mercado de trabalho de boas e más notícias, onde a experiência colectiva é positiva, mas não tanto para indivíduos em grupos específicos.
“A boa notícia”, disse Elsie Peng, economista do Goldman Sachs, numa nota recente, “é que as taxas mensais de procura de emprego permanecem iguais ou superiores às taxas pré-pandemia para grupos que normalmente são mais vulneráveis a condições cíclicas mais fracas, incluindo trabalhadores sem formação universitária. grau, trabalhadores em indústrias de baixa qualificação e trabalhadores nascidos no exterior.
“Mas a má notícia é que os novos ingressantes no mercado de trabalho estão se saindo pior”, acrescentou Peng.
A taxa mensal de trabalhadores com pouca experiência profissional anterior que conseguem empregos despencou, caindo para 13% em relação ao pico anterior de 20%, segundo dados do Goldman. Embora Peng tenha caracterizado o mercado de trabalho como “forte em geral”, ela disse que há “pontos fracos” que estão atingindo particularmente “os novos entrantes na força de trabalho”.
Embora o nível de desemprego para a faixa etária dos 20 aos 24 anos seja de 3,5%, é ligeiramente superior ao que era antes da pandemia e é uma área a observar quanto à fraqueza no mercado de trabalho.
Molly Huang, uma jovem de 22 anos recém-formada pela Penn State University com um diploma de engenharia aeroespacial, aeronáutica e astronáutica, também está encontrando desafios para lidar com a situação – um processo que ela iniciou durante seus estudos e que se intensificou agora que ela saiu da escola.
“Para ser totalmente honesto, não é um mercado muito bom. Muitas pessoas com quem converso concordam que encontrar um emprego de tempo integral para um recém-formado é meio difícil”, diz o residente de Horsham, Pensilvânia. “Recebo entrevistas aqui e ali, mas nada chegou a uma oferta real.”
Huang reconhece que sua especialização acrescenta um certo grau de dificuldade à pesquisa, por isso ela está sendo um tanto flexível em sua abordagem.
“Estou tentando ser bastante otimista, porque muitas pessoas que conheço que conseguem um emprego só começam em agosto, então sinto que tenho um pouco de tempo”, disse ela. “Mas, ao mesmo tempo, parece que o tempo está correndo.”
Obtendo a experiência
Um antigo dilema que Huang e outros que estão no seu lugar têm de enfrentar é o dilema da experiência: os empregadores querem contratar aqueles que têm alguma experiência de trabalho na sua área, o que, fora dos estágios, é difícil de conseguir para os recém-formados.
Parece haver boas notícias nesse sentido.
A taxa de novas contratações em percentagem dos empregados existentes aumentou para 2,8% em abril, o seu nível mais elevado desde outubro de 2022, de acordo com Vanguardaque usa dados proprietários obtidos de inscrições no programa 401(k).
“Nos últimos meses, porém, houve um aumento modesto nas contratações entre os trabalhadores mais jovens, enquanto as taxas de contratação têm sido mais baixas para os trabalhadores mais velhos”, disse o analista de investimentos da Vanguard, David Pakula.
Ao mesmo tempo, o site de empregos Even relata que menos de um terço de todas as postagens no site em abril listavam um número específico de anos de experiência, contra quase 40% há apenas dois anos. A razão, de acordo com o economista da Even, Cory Stahle, é mais uma mudança para uma “contratação que prioriza as competências”, que coloca menos ênfase na formação educacional e mais no que os potenciais funcionários trazem para a mesa.
Isso são boas e más notícias para os trabalhadores mais jovens, alguns dos quais esperavam que diplomas caros lhes dariam uma posição segura.
O desafio dos trabalhadores mais jovens
“O mercado de trabalho geral tem realmente mudado muito desde 2021 e 22, então acho que os graduados universitários estão entrando em um mercado de trabalho que é muito mais desafiador do que tem sido nos últimos anos”, disse Joanie Bily, chefe analista de força de trabalho na Employbridge, uma empresa de recrutamento industrial.
A área financeira, onde Julianna Larock trabalha, na verdade tem uma taxa de desemprego mais elevada agora do que antes da pandemia — 2,7% em comparação com 1,7% em fevereiro de 2020.
Além disso, o saldo da família o emprego passou para empregos de meio períodoque aumentaram mais de um milhão nos últimos 12 meses, enquanto o emprego a tempo inteiro caiu mais de meio milhão, de acordo com o Bureau of Labor Statistics.
“Embora ainda tenha um mercado de trabalho relativamente apertado, penso que estamos a assistir a um enfraquecimento no mercado de trabalho geral nos EUA, e realmente temos visto esse declínio desde 2022”, disse Bily. “O que estamos vendo com os graduados universitários é que eles estão procurando entrar no mercado de trabalho e lançar suas carreiras, e muitos deles estão aceitando empregos até mesmo nas áreas de lazer e hotelaria, porque é aí que estão os empregos”.
Ethan Mariano fará sua dupla especialização em ciência política e assuntos internacionais do Gettysburg College para a pós-graduação ainda este ano na American University em Washington, DC Ele precisa de um emprego enquanto estuda para poder pagar as despesas de subsistência, mas gostaria de um cargo que poderia servir de trampolim para trabalhar na análise de política externa no Departamento de Estado ou em um think tank.
Até agora, sem sorte.
“Eles dizem que muitos empregos, apesar de serem de nível inicial, precisamos de dois anos de experiência. Outros dizem que você precisa de um estágio no Capitólio, o que é difícil porque quem tem dinheiro para morar em DC consegue os estágios. ”, diz Mariano, 22, de Hazleton, Pensilvânia. “Tem sido difícil.”
Apesar dos obstáculos, ele permanece otimista, embora saiba que provavelmente será necessário obter uma pós-graduação antes que ele possa realmente se estabelecer.
“Sim, estou otimista. Talvez seja a minha ingenuidade jovem, mas acho que vou encontrar alguma coisa”, diz Mariano. “Eu só preciso colocar meu pé na porta.”
taxa consignado
empréstimo pessoal bmg
empréstimo sem margem consignável
emprestimo consignado o que e
juros para emprestimo de aposentado
taxa de juros para empréstimo consignado
empréstimo para aposentado sem margem
como fazer empréstimo consignado pelo inss