Lina Khan, presidente da Comissão Federal de Comércio, fala no Festival Future of Everything do The Wall Street Journal na cidade de Nova York, EUA, em 22 de maio de 2024.
André Kelly | Reuters
A Comissão Federal de Comércio está preparando um processo antitruste contra o maior distribuidor de álcool dos EUA, Southern Glazer’s Wine and Spirits, disseram à CNBC duas fontes familiarizadas com o assunto. O processo pode ser aberto em questão de semanas.
O caso da FTC ainda não está finalizado. Mas uma fonte disse que a comissão provavelmente alegará que a Southern Glazer’s tem fornecido “propinas secretas” a grandes clientes varejistas e violado a lei de 1936. Lei Robinson-Patman. O Politico relatou pela primeira vez a potencial ação legal.
A Southern Glazer’s Wine and Spirits, com sede na Flórida, distribui bebidas alcoólicas para mais de 7.000 marcas em 44 estados. Fundada em 1968, a empresa atua como intermediária entre os produtores de álcool e as lojas de bebidas onde os consumidores compram. A empresa relatou receita de US$ 26 bilhões em 2023, de acordo com Forbes.
A Lei Robinson-Patman é uma lei antitruste obscura de 1936 que proíbe as empresas de oferecer preços melhores a um comprador em detrimento de outro pela mesma mercadoria. Um caso não foi levado à luz da lei desde 2000.
Debaixo de Interpretação da FTC, a Lei Robinson-Patman não proíbe totalmente a discriminação de preços e pode permitir descontos por volume. A lei só se aplica quando práticas de discriminação de preços interferem na concorrência – uma acusação que o site da FTC afirma ser juridicamente “complexa” de provar.
Um trabalhador opera uma empilhadeira para transportar um palete de vinho da marca Yellow Tail no armazém do centro de distribuição Southern Glazer’s Wine and Spirits LLC em Louisville, Kentucky.
Lucas Sharrett | Bloomberg | Imagens Getty
Críticos dizem que a Lei Robinson-Patman é conhecida por proibir inadvertidamente descontos que podem ajudar a reduzir os preços ao consumidor – uma perspectiva arriscada para Biden, que baseou a sua plataforma económica em baratear os custos para os eleitores.
Alguns argumentaram que a lei torna efectivamente ilegal a oferta de descontos em produtos a granel, porque os compradores mais pequenos podem não ser capazes de lidar com quantidades tão grandes, disseram as fontes.
O caso da FTC também é complicado pela estrutura regulatória fragmentada da indústria do álcool. As leis de distribuição de álcool são normalmente específicas do estado, e não sob uma política federal unificada. Isso poderia tornar complicado para a FTC litigar um caso contra a Southern Glazer, disse uma das fontes.
Porta-vozes da FTC e da Southern Glazer não quiseram comentar.
Uma ação judicial da FTC não seria a primeira reclamação legal a acusar a Southern Glazer de práticas comerciais anticompetitivas.
Em 2022, a start-up de distribuição de álcool Provi, anteriormente conhecida como Tiz Inc., processado Southern Glazer’s e outro grande distribuidor de álcool, Republic National Distributing Company.
Provi alegou que os gigantes do álcool tinham celebrado um acordo para boicotar a start-up e encorajaram outros retalhistas a não fazer negócios com ela, bloqueando efectivamente a sua capacidade de competir no sector, de acordo com o processo.
Trabalhadores colocam garrafas de álcool em caixas no centro de distribuição Southern Glazer’s Wine and Spirits LLC em Louisville, Kentucky, na segunda-feira, 28 de junho de 2021.
Lucas Sharrett | Bloomberg | Imagens Getty
Na quinta-feira passada, um juiz rejeitado pedidos da Southern Glazer’s e da Republic National para encerrar o caso de Provi.
Um processo da FTC contra a Southern Glazer se juntaria a uma onda de ações legais da comissão que se tornaram marcas registradas da aplicação antitruste agressiva sob o presidente Joe Biden.
Durante o ano fiscal de 2022, a FTC apresentou 24 contestações para bloquear possíveis fusões, o segundo maior número da última década, de acordo com um relatório anual. meta, Amazonas, Microsoft e Kroger estão entre as dezenas de empresas contra as quais a FTC entrou com ações antitruste nos últimos três anos.
“Anteriormente, vivíamos em um regime onde havia acordos saindo da sala de reuniões que eram aparentemente ilegais”, disse a presidente da FTC, Lina Khan, na terça-feira, na Cúpula do Conselho de CEOs da CNBC, em Washington.
“Isso significa que teremos então de gastar recursos públicos indo a tribunal”, disse Khan.
o que empréstimo consignado
empréstimo servidor público
emprestimos bh
empréstimos bh
emprestimo consignado publico
emprestimos consignados o que é
taxa de juros do emprestimo consignado
bancos para empréstimo