Os resultados para trabalhadores sem diploma estão melhorando
Na verdade, os jovens adultos sem diploma universitário estão a ter melhores resultados do que há anos, de acordo com a análise da Pew aos dados governamentais.
A maior parte dos seus rendimentos registou uma tendência mais baixa desde meados da década de 1970, em grande parte devido ao aumento da automatização e ao afastamento da produção e da sindicalização. Então as coisas mudaram há cerca de uma década, quando o desemprego caiu em todo o país e as oportunidades aumentaram para trabalhadores com idades entre 25 e 34 anos, segundo Fry.
“Os mercados de trabalho têm estado muito apertados e isso beneficiou particularmente os trabalhadores com menos escolaridade”, disse ele.
Desde então, as circunstâncias – e os rendimentos – continuaram a aumentar para os trabalhadores com apenas o diploma do ensino secundário ou alguma faculdade. Hoje, “eles estão claramente em melhor situação do que há 10 anos”, disse Fry.
Melhorar as oportunidades de emprego para Os trabalhadores “novatos” sem diploma continuam a afastar mais estudantes da faculdade. “A escolha social apresentada a estes aspirantes a estudantes – ganhar ‘dinheiro decente’ agora ou investir num diploma – ainda é fortemente influenciada pela escassez de mão-de-obra”, disse Hafeez Lakhani, fundador e presidente da Lakhani Coaching em Nova Iorque. .
Ainda há um ‘prêmio salarial’ para graduados universitários
No entanto, os rendimentos dos jovens adultos com um diploma de bacharel também apresentou tendência de aumento no mesmo período, deixando intacto o chamado “prêmio salarial da faculdade”, descobriu o Pew.
De acordo com o Fed de Nova York De acordo com a última leitura, os salários anuais dos recém-formados – aqueles com idades entre 22 e 27 anos – são 67% mais altos do que aqueles com apenas o diploma do ensino médio.
“As recompensas de obter um diploma de bacharel não pioraram”, disse Fry.
A faculdade vale a pena, mostram estudos
Conseguir um diploma quase sempre vale a pena no longo prazo, mostram muitos relatórios.
Os titulares de um diploma de bacharel geralmente ganham 75% mais do que aqueles com apenas um diploma do ensino médio – e quanto maior o nível de escolaridade, maior será a recompensa, de acordo com “The College Payoff”, um relatório do Centro de Educação e Força de Trabalho da Universidade de Georgetown.
Concluir a faculdade coloca os trabalhadores no caminho certo para ganhar uma média de US$ 2,8 milhões ao longo de suas vidas, em comparação com US$ 1,6 milhão se eles tivessem apenas o diploma do ensino médio, descobriu o relatório de Georgetown.
Adultos com pelo menos um diploma de bacharel relatam maior bem-estar financeiro do que adultos com níveis mais baixos de educação, de acordo com um estudo do Federal Reserve sobre bem-estar econômico das famílias dos EUA. Os diplomados universitários também são mais propensos a relatar receber um aumento e beneficiar de mais oportunidades de trabalho híbrido ou remoto do que os trabalhadores de outros níveis de ensino.
‘Tenho mais alunos do que vagas’
Mais da metade, ou 53%, dos estudantes do ensino médio estão abertos a um caminho alternativo e quase 60% acreditam que podem ter sucesso sem um diploma, de acordo com um estudo. estudo do Grupo ECMC.
Nas Escolas Públicas de Educação Comunitária e de Adultos do Condado de Fairfax, na Virgínia, que se concentram na carreira e no treinamento técnico, “tenho mais alunos do que vagas”, disse Paul Steiner, administrador do programa.
E, no entanto, “ainda há um pouco de apreensão em termos de estudantes que desejam exercer profissões especializadas”, disse Steiner.
Em parte, existe um preconceito contra a escola profissionalizante que tem sido difícil de superar, disse ele, “especialmente se a mãe e o pai frequentaram a faculdade”.
“Dito isto, mais estudantes estão pensando duas vezes sobre as oportunidades disponíveis através de um aprendizado ou treinamento profissional focado no credenciamento, em comparação com um caminho de quatro anos que exigiria dívida estudantil”, disse Steiner.