O líder do partido reformista do Reino Unido, Nigel Farage, caminha para falar com seus apoiadores ao lançar sua candidatura eleitoral no Clacton Pier em 4 de junho de 2024 em Clacton-on-Sea, Inglaterra.
Carlos Corte | Notícias da Getty Images | Imagens Getty
LONDRES – O ressurgimento do defensor do Brex, Nigel Farage, deu mais fôlego às velas do partido populista de direita britânico, Reform UK, com a última pesquisa mostrando que eles estão se aproximando dos conservadores, no poder, antes das próximas eleições gerais do país.
A reforma agora é vista apenas dois pontos atrás dos Conservadores, de acordo com o último YouGov enquete da campanha eleitoral para Sky News divulgada quinta-feira.
Espera-se que os trabalhistas obtenham 40% dos votos, contra 19% dos conservadores e 17% dos reformistas, mostrou a pesquisa online.
Já se esperava que o partido Conservador do primeiro-ministro Rishi Sunak perdesse as eleições do próximo mês para o Partido Trabalhista, da oposição, encerrando os seus longos e tumultuosos 14 anos no poder.
O retorno surpresa de Farage como líder reformista na segunda-feira foi um golpe mortal para o partido, ameaçando roubar uma parcela significativa dos votos da direita.
A mudança de última hora deixaria os conservadores com ainda menos assentos do que o anteriormente esperado na Câmara dos Comuns e provavelmente provocaria um acerto de contas dentro do partido diminuído. Alguns analistas sugeriram que isso deslocaria o partido ainda mais para a direita – potencialmente com Farage no comando.
Farage, por sua vez, não descartou a possibilidade de eventualmente aderir a um grupo de “redefinição e realinhamento[ed]” Partido Conservador, no ano passado dizendo “nunca diga nunca”.
O eurocéptico Farage – que liderou a campanha pela saída no referendo da UE no Reino Unido em 2016 – disse que está a concorrer a um assento parlamentar em Clacton, uma cidade costeira no leste de Inglaterra, que registou um enorme apoio ao Brexit. Uma pesquisa anterior do YouGov mostrou que os conservadores conquistaram essa cadeira.
Marca a oitava vez que o político que se tornou personalidade mediática se tornou membro do Parlamento, depois de nunca ter conseguido.
Farage tem um machado para enfrentar os Conservadores. Nas eleições de 2019, o seu então partido Brexit concordou em não apresentar candidatos em centenas de assentos para salvaguardar uma vitória conservadora. Desde então, ele acusou o partido de falhar com a direita política, dizendo na segunda-feira que era hora de “revolta”.
“O que estou realmente a pedir – ou o que pretendo liderar – é uma revolta política”, disse ele numa conferência de imprensa de “emergência” em Londres.
O anúncio prejudica os esforços anteriores de Sunak para ganhar votos da direita, ao endurecer a posição dos conservadores sobre a migração e a adesão do Reino Unido à Convenção Europeia dos Direitos Humanos. Anúncios recentes sobre a reintrodução do serviço nacional obrigatório, garantias fiscais para os reformados e novas definições de género também foram vistos como uma tentativa de atrair potenciais eleitores reformistas.
numero do banco bmg
lojas help whatsapp
emprestimo no cartao de credito simulação
qual a taxa de juros para emprestimo consignado
empréstimos funcionários públicos
banco bmg curitiba
empréstimo consignado taxa
valores emprestimo consignado
como fazer empréstimo pelo inss
empréstimo consignado taxa de juros
telefone do banco bmg central