D3sinal | Momento | Imagens Getty
Os americanos não são bons em tirar férias.
Cerca de 62% dos trabalhadores diga tendo um emprego com folga remunerada – para férias ou doença – é “extremamente importante” para eles, mais do que benefícios como seguro saúde, plano 401 (k) ou licença parental remunerada, de acordo com um relatório do Pew Research Center a partir de 2023. No entanto, 46% não aproveitam todo o tempo de folga que lhes é disponibilizado, descobriu o Pew.
“Se você nunca tira férias ou tem folga, não está honrando como os humanos foram criados e o que precisamos para nos mantermos atualizados”, disse Elizabeth Grace Saunders, treinadora de gerenciamento de tempo. “Somos seres humanos biológicos. Não somos máquinas.”
O número de dias de férias que os trabalhadores normalmente recebem depende de vários fatores, como permanência na empresa, renda e setor.
Mais de Finanças Pessoais:
Voar é mais barato em 2024. Mas não para alguns destinos
Por que o skiplagging acarreta um “risco super grande”
Alguns turistas esperam arcar com dívidas de viagens de verão
Por exemplo, em média, os empregadores do sector privado oferecer 11 dias de férias após um ano de serviço; 15 dias após cinco anos; 18 dias após 10 anos; e 20 dias após 20 anos, de acordo com dados de 2023 do o Bureau de Estatísticas Trabalhistas dos EUA.
No entanto, 32% dos funcionários afirmam que os dias de férias não utilizados não role para o próximo ano, enquanto 28% não recebem pelos dias não utilizados, de acordo com uma pesquisa de 2022 da Qualtrics.
Além do mais, os EUA são a única nação desenvolvida que não requer que os trabalhadores recebam férias remuneradas, de acordo com um relatório de 2019 do Centro de Pesquisa Econômica e Política.
Cerca de 21% dos americanos que trabalham no setor privado não entendo férias remuneradas e 20% não recebem férias remuneradas, de acordo com o BLS.
Aqueles que trabalham em empregos de serviços, ganham salários mais baixos, têm empregos a tempo parcial ou não sindicalizados ou trabalham em empresas mais pequenas têm muito menos probabilidades de os conseguir, mostram os dados da agência.
Veja como você pode maximizar seu tempo de férias, remuneradas ou não – tanto em termos de eficiência quanto de qualidade geral, de acordo com especialistas.
‘Jogue um pouco de Tetris’
Agrupar dias de férias com outras folgas garantidas ajuda a prolongar seu tempo de folga sem sacrificar folgas remuneradas adicionais, disseram os especialistas.
Ou seja: Aproveite finais de semana e feriados remunerados.
Por exemplo, 4 de julho deste ano cai numa quinta-feira. Tirar apenas um dia (sexta-feira, 5 de julho) daria a você um fim de semana de quatro dias.
“Jogue um pouco de Tetris” com seu calendário, disse Saunders.
No entanto, muitas vezes há uma compensação com essa abordagem.
Por exemplo, viajar nos feriados ou voar nos finais de semana, como sexta e domingo, geralmente é mais movimentado e mais caro, disse Sally French, especialista em viagens da NerdWallet.
Aproveite viagens de negócios e trabalho remoto
Westend61 | Westend61 | Imagens Getty
Os trabalhadores poderão reservar viagens de negócios com férias, disse French.
Se sua empresa enviar você para uma conferência em outro estado durante parte da semana de trabalho, você poderá tirar um dia de férias para passar um dia extra na cidade de destino, explicou French.
Se combinado com um fim de semana, os trabalhadores podem nem precisar de folga remunerada, disse ela. A empresa também pode cobrir uma parte dos custos, como passagem aérea, acrescentou ela.
Além disso, aqueles que trabalham remotamente ou apenas meio período no escritório podem aproveitar esses acordos para fugir sem tirar folga, disse French. (Existe até uma prática, especialmente entre os trabalhadores mais jovens, conhecida como “férias tranquilas”, em que os trabalhadores trabalham em torno de uma escassez de PTO tirando uma folga secretamente.)
Os hotéis aderiram a esta tendência durante a pandemia de Covid-19, oferecendo comodidades como salas para videochamadas e espaços de trabalho gratuitos para os hóspedes, disse ela.
“Essa tendência realmente não desapareceu nem em 2024”, disse ela.
Os trabalhadores com esta flexibilidade também podem aproveitar mais facilmente as viagens em dias mais baratos, como no meio da semana para voos, acrescentou.
Ritmo da tomada de força de forma “medida”
Controlar o ritmo dos dias de férias ao longo do ano de forma “medida” ajuda a prevenir o esgotamento, disse Saunders.
Ela recomenda tirar pelo menos um dia de folga por mês – ou pelo menos a cada dois meses – mesmo que seja apenas uma estadia.
As pessoas que não tiram férias até “se sentirem realmente esgotadas” chegam a um ponto em que não gostam de trabalhar e precisam de dois ou três dias de férias apenas para se sentirem “normais” novamente, disse ela.
Os trabalhadores que não têm muitos dias de folga (talvez 10 no total, por exemplo) podem querer considerar fazer uma viagem mais longa que exija quatro ou cinco dias de folga e agrupar os dias restantes com férias remuneradas, disse Saunders.
Aumente aquela sensação de ‘revigoramento’
As pessoas podem se sentir mais “revigoradas” pelo PTO se tirarem dias de folga estrategicamente durante diferentes períodos de ocupação no trabalho, disse Saunders. A
Tirar uma folga durante períodos de maior movimento é mais “revigorante” do que quando as coisas estão mais tranquilas, por exemplo, disse ela.
É claro que as pessoas podem não conseguir sair em momentos difíceis ou podem não ter pessoas a quem possam delegar trabalho enquanto estiverem fora; para essas pessoas, tirar uma folga durante os períodos mais frios pode ser mais benéfico para evitar o estresse no trabalho durante as férias.
Da mesma forma, pode ser útil reservar um dia extra antes de voltar ao trabalho – voltando no sábado em vez de domingo, digamos – para cuidar de tarefas como lavar roupa, disse French.
Essa proteção pode proporcionar alguma tranquilidade adicional, disse ela.
Dê a si mesmo um ‘mínimo aceitável’
Muitas pessoas podem evitar tirar uma folga devido a sentimentos de culpa.
Por exemplo, 43% dos americanos não usam todo o seu PTO porque se sentem mal com o fato de colegas de trabalho assumirem trabalho extra, de acordo com o Pew Research Center. A
Além disso, alguns estudos mostraram que os trabalhadores que recebem PTO “ilimitado” tendem a tirar menos tempo em relação àqueles com limite definido.
Os trabalhadores que lutam para tirar folga devem estabelecer um “mínimo aceitável” pessoal – por exemplo, garantindo que você tire pelo menos 15 dias de folga em um determinado ano, disse Saunders. A
E tente desconectar-se totalmente durante as férias, aconselham os especialistas.
Coloque sua mensagem de “fora do escritório”, desative as notificações por e-mail e não atenda ligações de trabalho; se for absolutamente necessário, tente limitar o trabalho a apenas uma hora por dia, disse Saunders.
consignado refinanciamento
0800 do itaú consignado
empréstimo para funcionario público
bancos para fazer empréstimo
juros do empréstimo consignado
emprestimo servidor publico
banco que faz empréstimo para representante legal
qual o melhor banco para fazer empréstimo consignado